top of page
Buscar
  • Foto do escritorLécio Melo

80 SACAS DE SOJA POR HECTARE (Para ler, clique na imagem.)

Atualizado: 6 de nov. de 2020

Como não consigo separar o agro do tecno iniciei o dia lendo as matérias sobre a agricultura em Goiás e não me surpreendi ao ver uma matéria que mostra que agricultores em Montividíu estão conseguindo oitenta sacas por hectare, também não me surpreendi ao ver o preço da terra para venda em torno de cem mil reais por hectare e de quinze a dezoito sacas por hectare para arrendamento e a dificuldade para encontrar novos locais para compra e arrendamento.

Tudo isso está intimamente relacionado, pois a alta produção agrega valor a terra, até aí muito lógico, aliado a isso podemos ver os valores atuais da saca de soja, que nesta semana atingiu cento e sessenta e cinco reais. Chega encher os olhos e ao ler tais afirmações é fácil ao leigo acreditar que os produtores estão nadando em dinheiro e com a vida ganha, porém não é tão simples assim, para conseguir uma produção razoável é necessário muito gerenciamento, muito trabalho e muito investimento, só quem conhece o dia a dia do produtor entende suas preocupações e sua árdua lida.

Definitivamente não é possível atingir a oitenta sacas por hectare sem a utilização da agricultura de precisão, que a cada dia está mais acessível aos pequenos e médios produtores, pois com ela é possível aproveitar melhor os recursos empregados, ganhar tempo e assim fazer as intervenções necessárias no momento ideal.

A S3 Drones – consultoria e soluções agrícolas possui uma equipe especializada para apoiar o produtor rural, também possui um moderno parque tecnológico com equipamentos, computadores, Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA), filtros e softwares (programas para computadores) que agilizam a observação das condições da lavoura e oferecem segurança na tomada de decisões. Hoje estes serviços estão ao alcance de todos os produtores, independente do tamanho de sua lavoura.

Os valores dos serviços especializados em agricultura de precisão estão ao alcance de qualquer produtor, com valores partindo de R$ 10,00 (dez reais) por hectare, com isso o produtor tem acesso aos serviços com drones, GPS, sofisticados programas de computadores e ao conhecimento de técnicos, gestores e agrônomos, possibilitando assim um aumento real em sua produtividade, na redução de gastos e consequentemente nos seus lucros.

101 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page