top of page
Buscar
  • Foto do escritorS3 Drones

O fazendeiro e o gênio (Para ler, clique na imagem.)

(Domínio público)

Um fazendeiro cansado de administrar sua fazenda sem resultados pediu a um gênio que o ajudasse e melhorar seus negócios e a produtividade de seu rebanho. Depois de horas de escuta, o gênio pegou um pedaço de papel e escreveu algumas palavras, colocou o papel dentro de uma caixa lacrou e disse:

– Leve esta caixa três vezes ao dia, todos os dias, durante um ano para todos os lugares da fazenda destinados a produção, e assim tudo vai melhorar, porém após um ano você deve me devolver esta caixa lacrada como estou te entregando.

E assim fez o fazendeiro:

- pela manhã no primeiro dia levou a caixa pela fazenda e encontrou diversos problemas na plantação de soja e chamou um agrônomo para analisa-los.

- ao meio dia quando foi visitar o estábulo, não encontrou alimento para as vacas e pediu mais atenção aos cuidadores.

- a tardinha, quando saiu pela terceira vez, foi até a granja e viu que suas galinhas estavam sem comida e água e ele mesmo resolveu tudo.

E assim foram passando os dias, o fazendeiro levava rigorosamente sua caixa para passear três vezes ao dia, e todos os dias encontrava coisas que necessitavam ser corrigidas, pragas na lavoura, doenças, animais sem água e alimentos.

Após um ano, os negócios haviam melhorado extraordinariamente e o fazendeiro encontrou novamente o gênio, e lhe implorou que deixasse a caixa com ele por mais um ano, pois as coisas tinham mudado muito na fazenda e os negócios iam de vento em popa. O gênio deu um largo sorriso e pediu a caixa, olhou com atenção e verificou que a caixa estava lacrada, como ele havia feito a um ano, então disse ao fazendeiro:

– Você quer ficar com esta caixa para sempre?

– Sim, respondeu o fazendeiro.

O gênio então abriu a caixa e leu o que ele havia escrito a um ano: “SE QUER QUE AS COISAS MELHOREM ACOMPANHE-AS DE PERTO”.



(Domínio público)



Moral da história:

Para que uma lavoura apresente os melhores resultados é necessário que o produtor acompanhe cada etapa do processo e tenha uma pronta intervenção a cada problema encontrado, e para facilitar esta missão a S3 Drones – consultoria e soluções agrícolas pode “levar a caixa” ou seja utilizar seus drones para fazer relatórios para arrendamento, projetos de terraceamento, falhas no plantio, linhas de orientação, planejamento de plantio, localização de pragas e outros problemas e com sua equipe especializada apresentar as melhores soluções ao agricultor, tudo isso com, rapidez e rigor técnico. Independentemente de sua lavoura ser pequena, média ou grande, nós podemos vê-la por completo, no momento de sua necessidade e lhe ajudar a encontrar a melhor solução.


118 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page